quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ministério dos Anjos

Os anjos foram criados com propósito definidos por Deus.Nas Escrituras encontramos a razão de sua existência.Foram criados como servos de Deus,de Cristo e da igreja para executarem a vontade de Deus na terra(veja Hebreus1.6,14).
Passamos a analisar o que a Bíblia diz sobre o ministério dos anjos:

1-Adorar a Deus:O principal e talvez o mais importante ministério dos anjos é o adorar e oferecer louvor incessante a Deus.
"Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono,dos seres viventes e dos anciãos,cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,proclamando em grande voz:Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder,e riqueza,e sabedoria,e força,e honra,e glória,e louvor"(Apocalipse 5.11,12).

2-Mediadores da lei:Foi por intermédio dos anjos que a lei mosaica foi transmetida ao povo israelita.
"...vós que recebeste a lei por ministério de anjos e não a guardaste"(Atos 7.53)."Qual,pois a razão de ser da lei?Foi adicionada por causa das transgressões,até que viesse o descendente a quem se fez a promessa,e foi promulgada por meio de anjos,e pela mão de um mediador"(Gálatas 3.19).

3-Executam os juízos de Deus:"Ao anoitecer,vieram os dois anjos a Sodoma,a cuja entrada estava Ló assentado;este,quando os viu levantou-se e,indo ao seu encontro,prostrou-se,rosto em terra.Então,disseram os homens a Ló:Tens aqui alguém mais dos teus?Genro,e teus filhos,e tuas filhas,todos quantos tens na cidade,faze-os sair deste lugar;pois vamos destruir este lugar,porque o seu clamor se tem aumentado,chegando até á presença do Senhor;e o Senhor nos enviou a destruí-lo"(Gênesis 19.1,12-13).

4-Reúnem os eleitos:No retorno de Cristo á terra para buscar seus fiéis,os anjos exercerão grande influência."Então,aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem;todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu,com poder e muita glória.E ele enviará os seus anjos,com grande clangor de trombeta,os  quais reunirão os seus escolhidos,dos quatro ventos,de uma a outra extremidade dos céus"(Mateus 24.30,31).

5-No juízo final:Os anjos de Deus serão os ceifeiros que separarão os cristão dos incrédulos no dia do juízo final.Eles conhecem a diferença entre o joio e o trigo."Assim será na consumação do século:sairão os anjos,e separarão os maus dentre os justos,e os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dente"(Mateus 13.49,50).



1 comentários:

Elisângela Esperdiao disse...

nossa que estudo lindo!!
querida vim aqui te avisar eu não esqueci de fazer seu template se quiser ainda faço se vc souber colocar eu passo o template pra vc assim que eu terminar bjssss aguardo respostas

Postar um comentário

comente por favor

Deus éh bom