domingo, 4 de setembro de 2011

Classificação dos Anjos

Os anjos são classificados em duas categorias:anjos obedientes (bons) e anjos desobedientes (maus).Algumas passagens da Bíblia Sagrada deixam entender que há uma hierarquia angelical."...acima de todo principado,e postedade,e poder,e domínio..."(Efésios 1-21);"...pois,nele,foram criadas todas as coisas,nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis,sejam soberanias,quer principados,quer potestade"(Colossenses 1-16).
Conclui-se que essas posições hierárquicas de autoridade entre os anjos ocorrem devido ás suas diferentes funções exercidas no céu.


Gabriel:Significa literalmente "homem de Deus,varão de Deus"(Mensageiro)...No Antigo Testamento Gabriel aparece no livro do profeta Daniel,e ali como mensageiro celestial para revelar  eventos futuros ou escatológicos(Daniel 8.19;9.24-27). 
No Novo Testamento Gabriel ressurge somente na narrativa de Lucas que descreve o nascimento de Cristo.Ali,ele é o mensageiro angelical que anuncia grandes eventos :o nascimento de João (Lucas 1.11-20) e de  Jesus (Lucas 1.19).Destes casos,conclui-se  que Gabriel é portador das grandes mensagens divinas aos homens. Pode-se concluir dizendo que a Bíblia  Gabriel é o "Anjo Mensageiro". 

Miguel:Significa literalmente "quem é como Deus.quem é semelhante a Deus".
Ele é mencionado como aquele que se levanta,provavelmente,em defesa do povo de israel."Mas o príncipe do reino da pérsia  me resistiu por vinte e um dias;porém Miguel,um dos primeiros príncipes,veio para ajudar-me,e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia"(Daniel 10.13).
No Novo Testamento Miguel é descrito como um arcanjo veja (Judas 1.9).

Querubins;Não se sabe o certo se este termo significa uma posição especial ou um serviço exaltado rendido por aqueles que levam este nome.
Aparecem pela primeira vez na entrada do jardim do Èden,incumbidos de guardar o caminho para a árvore da vida depois que o homem foi expulso veja (Gênesis 3.24).

Serafins:A única menção a esses seres celestiais nas Escrituras Sagradas localiza-se no livro do profeta Isaías (Isaías 6.3).Presume-se que se ocupam da adoração a Deus,clamando "uns para os outros,dizendo:Santo,Santo,Santo é o Senhor dos Exércitos;toda terra esta cheia da sua glória".(Isaás 6.3).

Anjo do Senhor: A identidade precisa do "anjo so Senhor" não nos é dada especificamente na Bíblia. No entanto, há várias “dicas” importantes para a sua identidade. Há referências no Velho e Novo Testamento a “anjos do Senhor”, “um anjo do Senhor” e “O anjo do Senhor”. Aparenta ser o caso que quando o artigo definido “o” é usado, está especificando um ser único, separado dos outros anjos. O anjo do Senhor fala como Deus, identifica-se com Deus e exercita as responsabilidades de Deus (Gênesis 16:7-12; 21: 17-18; 22:11-18; Êxodo 3:2; Juízes 2:1-4; 5:23; 6:11-24; 13:3-22; 2 Samuel 24:16; Zacarias 1:12; 3:1; 12:8). Em várias outras aparições, aqueles que viram o anjo do Senhor temeram por suas próprias vidas porque eles tinham “visto o Senhor”. Portanto, é claro que em pelo menos alguns casos, o anjo do Senhor é uma teofania, uma aparição de Deus em forma física.

 
           

4 comentários:

André Bereiano. disse...

Paz de Cristo Sandra, otima postagem é muito imporatnte nós conhecermos mais sobre a biblia e estudar a palavra de Deus pois o crente que não le nem estuda a biblia não tem muito oque dizer, fica na Paz.

Elisângela Esperdiao disse...

oi querida pensei melhor e acho que se vc puder passar seu email e senha para eu enviar o template direto para o blog pois tem template que esta dando erro porque hospedo na minha conta e passo pra outra e pra não dar erro se puder me envia seu email e senha para meu email ou me adiciona no msn aguardo respostas bjsss
elisangelazanzaesperdiao@hotmail.com
tem uns que entreguei ha poucos dia se quiser da uma olhada passa neste blog bjsss
http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com/

Deisiele disse...

Flor me ajuda a ganhar um sorteio ? entre nesse blog

http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/09/aberta-as-votacoes-para-o-concuso.html#comments

e vote na enquete no blog CuteCupCake tah? Obrigada! Bjs !

http://fanideisi.blogspot.com

Unknown disse...

Miguel é o único Arcanjo (este é o nome angélico do Sr. Jesus Cristo 1 Tessalonicenses 4:16 e Daniel 10:21 ) o qual após ressuscitar retomou sua forma espiritual e assumiu seu lugar como Rei nos céus mais tarde quando a profecia de Salmo 110:1 se cumpriu e expulsou satanás e seus demônios.

Postar um comentário

comente por favor

Deus éh bom