sábado, 17 de setembro de 2011

PROPÓSITO DOS DEMÔNIOS

Desde sua condenação,o diabo e os seus súditos buscam impedir os propósitos de Deus bem como ampliar o seu domínio.Eles constantemente se opõem aos santos em seus esforços.É por isso que o apóstolo Paulo disse:"Revesti-vos de toda a armadura de Deus,para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne,e sim contra os principados e potestade,contra os dominadores deste mundo tenebroso,contra as forças espirituais do mal,nas regiões celeste."(Efésios 6.11-12).
Várias são as artimanhas usadas por este exército maligno para obstruir os planos de Deus.Dentre elas podemos destacar:

1-Afastar da fé-Por meio de suas astúcias,investem na imitação(são peritos nesta área),fazendo com que muitas pessoas entendam o certo como errado e o errado como certo.Seu alvo principal é induzir os homens ao pecado.Quanto aos fiéis,"o Espirito afirma expressamente que,nos ultimos tempos,alguns apostatarão da fé,por obedecerem a própria consciência"(1 Timóteo 4.1-2).

2-Propagam a idolatria-As Escrituras são claras com relação a esta prática:
"Nunca mais oferecerão os seus sacrificios aos demônios,com quais eles se prostituem;isso lhes será por estatuto perpétuo nas suas gerações"(Levítico 17.7).

3-Causam vários males físicos-Nem todas as enfermidades são causadas diretamente por demônios,entretanto podem causar algumas enfermidades,podendo levar até a morte.A Biblía fala de:Cegueira;-"Então,lhe trouxeram um endemoninhado,cego e mudo;e ele o curou,passando o mudo a falar e a ver"(Mateus 12-22).

4-mudez: "Ao retirarem-se eles, foi-lhe trazido um mudo endemoninhado. E, expelido o demônio, falou o mudo;  e as multidões se admiravam, dizendo: Jamais se viu tal coisa em Israel!"(Mateus9.32-33).

5-Suicídio:"E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espirito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por  terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda -nos"(Marcos9.20-22).
      
6-Ferimentos: " ...um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu  filho, possesso de um espírito mudo;e este,onde quer que o apanha,lança-o por terra,e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando"(Marcos9.1-18).   

7-Deformidades-"E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade,havia já dezoito anos; andava ela encurvada,sem de modo algum poder endireitar-se"(Lucas 13.11).

2 comentários:

*Patricia* disse...

Verdade temos que estar atentos a todo momento.

Cecinha disse...

OI amore,tem sorteio lá no meu blog.Vim te convidar pra participares.Bjusssssssss

http://florsinhadelis.blogspot.com/2011/09/meu-1-sorteio-de-comemoracao.html

Postar um comentário

comente por favor

Deus éh bom