terça-feira, 30 de agosto de 2011

"A humanidade de Cristo"

A humanidade de Jesus pelos diversos estágios de desenvolvimento,como qualquer outro membro da raça humana...
Da infancia á idade adulta houve crescimento constante,tanto em seu vigor fisico como em suas  faculdades mentais.
Nos evangelhos temos o relato do seu nascimento,sua vida,seus milagres,sua morte,sua ressureição,tudo registrado por seus dicípulos,principalmente no evangelho de Lucas,cujo o próposito é apresentar a humanidade do Salvador,mostrando-o como um homem genuíno,normal e perfeito,que revelava Deus aos homens,comsua graça salvadora para a humanidade caída...
Sua humanidade,conforme registrada nas Escrituras,é algo de que não se pode ter duvidas.Ao nascer,Jesus Cristo sujeitou-se ás condições da vida humana,bem como do corpo humano.Sua humanidade é demonstrada:

Nasceu de uma mulher:"Vindo,porém,a plenitude do tempo,Deus enviou seu filho,nascido de mulher,nascido sob a lei,para resgatar os que estavam sob a lei,a fim de que recebessemos a adoção de filho"(Gálatas 4.4-5).

Cresceu como uma pessoa normal:"e crescia Jesus em sabedoria,estatura e graça,diante de Deus e dos homens"(Lucas 2.52).

Sentiu sofrimento e dor:"E,estando em agonia,orava mais intesamente.E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra"(Lucas 22.44).

Sentiu cansaço:"estava ali a fonte de jacó.Cansado da viagem,assentara-se Jesus junto á fonte,por volta da hora sexta"(João 4.6).

Teve fome:"E,depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites,teve fome"(Mateus 4.2)

Teve sede:"Depois,vendo Jesus que já estava consumado,para se cumprir a Escritura,disse:Tenho sede"(João 19.28).

Tinha emoções:"Jesus,vendo-a chorar,e bem assim os judeus que a acompanhavam,agitou-se e comoveu-se"(João 11.33).


Possuía um corpo físico:"Porque os pobres,sempre os tendes convosco,mas a mim nem sempre me tendes;pois,derramado esta perfume sobre o meu corpo,ela o fez para o meu sepultamento"(Mateus 26.11-12).


Possuía alma racional:"Então,lhes disse:A minha alma está profundamente triste até à morte;ficai aqui e vigiai comigo"(Mateus 26.38).


Possuía espírito humano:"Então,Jesus clamou em alta voz:Pai,nas tuas mãos entrego o meu espírito!E,dito isso,expirou"(Lucas 23.46).


Jesus se fez carne e foi sujeito ao pecado,embora nunca houvesse pecado.Ele foi revestido do corpo humano porque o pecado entrou por um homem e pela justiça de Deus tinha de ser vencido por um homem.

0 comentários:

Postar um comentário

comente por favor

Deus éh bom